Pensamento Computacional na Educarte / Tre-Le-Lê:

 

 

Uma nova linguagem e o protagonismo tecnológico ao alcance dos alunos. 

O mundo continua mudando rapidamente, a tecnologia que aparecia somente nos filmes de ficção científica, hoje faz parte do nosso cotidiano.  Com um celular você acessa seu banco, faz compras, reserva viagens, paga contas e se comunica por vídeo e áudio com pessoas em lugares longínquos.

Especialistas afirmam que saber programar, em breve, será tão importante quanto o estudo do Inglês.  Por isso, acreditamos ser importante que o aluno do século XXI  conheça, domine e se desenvolva na lógica e na programação de computadores e afins.

Em parceria com a CodeComet, a Educarte/Tre-Le-Lê está capacitando seus professores, para que possam desenvolver com os alunos o Pensamento Computacional, aplicação didática dos conceitos e da prática da linguagem computacional (programação).

Além de realizar um trabalho visionário e inovador, o Pensamento Computacional contempla diversas áreas cognitivas do aluno, tais como:

  1. estimulo à criatividade por meio de desafios práticos e teóricos;
  2. desenvolvimento do pensamento crítico, à medida que reflete nas consequências de cada decisão tomada na programação;
  3. aplicação do raciocínio lógico, uma vez que a programação exige pensar de forma estruturada e organizada ao definir ações por meio da sequencia de números e palavras;
  4. incentivo ao protagonismo, pela passagem de meros usuários em criadores digitais.

Nosso compromisso é com uma educação qualificada e diferenciada, por meio de metodologia de ensino  que valoriza a capacidade de aprendizado do aluno em todas as etapas de sua escolaridade. O Pensamento Computacional faz parte dessa metodologia e aprofunda as possibilidades do ensino-aprendizagem durante o Ensino Fundamental.