Dicas de Carnaval

O Carnaval está aí e muitas famílias gostam de se divertir com as crianças durante o “Reinado de Momo” . Entretanto, é preciso estar sempre atento com as crianças, principalmente os pequeninos.
 
Separamos algumas dicas importantes aos pais e também selecionamos alguns bailes exclusivos para os pequenos e jovens foliões 
1. Roupas e fantasias leves, de tecidos leves e bem fresquinhas. É sempre melhor evitar acessórios pontiagudos!

2. Respeite os horários das crianças. É importante respeitar a rotina de cada criança, mesmo no Carnaval, os horários de alimentação, soneca e descanso são muito importantes! 

3. Evite pinturas nos rostos. 
O calor e o suor, misturados a tinta, acabam trazendo incômodo.  Caso deseje pintar mesmo assim, prefira tintas específicas para a parte do corpo e voltadas para o público infantil. Importante destacar que, dependendo da maquiagem, a pintura pode gerar alergia.

4. Evite festas superlotadas e aglomerações de pessoas. Dê preferência aos blocos e bailes infantis, organizados para receber crianças. 

5 .Seja na rua ou no salão, fique atento para que as crianças não se afastem de você. Cuidado com o risco de se perderem, elas podem sair do trecho indicado de segurança, olho bem aberto!

6. E o principal: MUITA ÁGUA! HIDRATAÇÃO O TEMPO TODO! Criança deve estar sempre hidratada, dê sempre água, mas pode incluir outros líquidos como sucos e mate. Lembrando sempre que refrigerante não substitui a água. 

 
Bailes infantis para a criançada curtir em segurança o carnaval:
 
Bailinho de Carnaval – Bangu Shopping  
23 de fevereiro, de 15h às 18h
Classificação livre, evento gratuito
 
Bailinho de Carnaval – ParkShopping Campo Grande
De 22 (sábado) a 25/02 (terça-feira), a partir das 14h
Classificação livre, evento gratuito
 
Bailinho de Carnaval – Uptown, Barra da Tijuca 
Dias 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo)
Classificação livre, evento gratuito
Av. Ayrton Senna, 5.500 – Barra da Tijuca
Tel.: 3030-5500