2017 – Mais investimentos em Tecnologia com Pedagogia

 

Temos um longo histórico de utilização de ferramentas tecnológicas, adotadas para facilitar a interatividade no processo de ensino-aprendizagem.

Em 2006, introduzimos as aulas de robótica educacional, disciplina que alia conceitos multidisciplinares: programação, matemática, física. Nossas escolas foram as primeiras em Campo Grande a investirem nos “quadros inteligentes”, no ano de 2008. De lá para cá, diversas ferramentas tecnológicas foram aprimoradas e adotadas.

No ano passado, houve a modernização dos projetores por meio do investimento em equipamentos multimídia de última geração. Também implementamos a plataforma educacional Google Classroom, utilizada este ano por todo o Ensino Fundamental II.

Em 2017, fizemos investimento na aquisição de chromebooks – os note books com sistema operacional em “nuvem” do Google – que estão sendo utilizados nas turmas do 8º ano escolar.

Acreditamos que novas tecnologias são importantes facilitadores da prática pedagógica, pois incentivam e despertam ainda mais a curiosidade e o interesse dos alunos, nativos digitais.

Comentários